Conteúdos Apdata Artigos

Tecnologia e Inovação

08 de dezembro de 2023

O papel do setor de RH é cada vez mais dinâmico, acompanhando as mudanças e tendências dos modelos de trabalho e de negócios, o que exige a reconfiguração de algumas de suas estruturas tradicionais. Diferentes forças impulsionam essa transformação, desde mudanças ambientais globais a novas normas legislativas e movimentos sociais.

Tecnologia e Inovação

11 de dezembro de 2023

Para realmente adotar o modelo do RH 5.0, os gestores têm uma série de desafios, alinhando a cultura e o desempenho, aproveitando a tecnologia e a análise de dados.

Tecnologia e Inovação

20 de dezembro de 2023

O momento mais desafiador para os recrutadores é encontrar candidatos certos para uma função. Encontrar a combinação certa que agregará valor leva tempo.

Gestão de RH

27 de dezembro de 2023

Se sua empresa ainda usa planilhas, está mais do que a hora de considerar a automatização da folha de pagamento. Com um sistema de folha de pagamento, você pode acelerar significativamente os processos.

Liderança

03 de janeiro de 2024

Os dados do RH são um grande recurso oculto que trafegam, na maioria inexplorados, pelas organizações. Ferramentas de Analytics podem converter o volume dessas informações em insights.

Tecnologia e Inovação

10 de janeiro de 2024

Um processo de contratação ineficiente, com entrevistas de trabalho falhas, é caro. A substituição de um funcionário tem um alto valor financeiro e, também, afeta a continuidade dos processos.

Gestão de RH

02 de janeiro de 2024

Como as plataformas de Inteligência Artificial estão a pleno vapor, perguntamos a uma delas como promover a inclusão em todo o ciclo de vida do funcionário.

Tecnologia e Inovação

06 de novembro de 2023

A transformação da gestão do RH é mais urgente agora do que nunca, pois encontrar e reter talentos é um grande fator para ganhar vantagem competitiva, fundamental para o sucesso em um mundo com novas pressões de custo, modelos de trabalho híbridos e expectativas dos funcionários em constante evolução.