Conteúdos Apdata Tecnologia e Inovação

Tecnologia e Inovação

08 de dezembro de 2023

O papel do setor de RH é cada vez mais dinâmico, acompanhando as mudanças e tendências dos modelos de trabalho e de negócios, o que exige a reconfiguração de algumas de suas estruturas tradicionais. Diferentes forças impulsionam essa transformação, desde mudanças ambientais globais a novas normas legislativas e movimentos sociais.

Tecnologia e Inovação

11 de dezembro de 2023

Para realmente adotar o modelo do RH 5.0, os gestores têm uma série de desafios, alinhando a cultura e o desempenho, aproveitando a tecnologia e a análise de dados.

Tecnologia e Inovação

20 de dezembro de 2023

O momento mais desafiador para os recrutadores é encontrar candidatos certos para uma função. Encontrar a combinação certa que agregará valor leva tempo.

Tecnologia e Inovação

10 de janeiro de 2024

Um processo de contratação ineficiente, com entrevistas de trabalho falhas, é caro. A substituição de um funcionário tem um alto valor financeiro e, também, afeta a continuidade dos processos.

Tecnologia e Inovação

06 de novembro de 2023

A transformação da gestão do RH é mais urgente agora do que nunca, pois encontrar e reter talentos é um grande fator para ganhar vantagem competitiva, fundamental para o sucesso em um mundo com novas pressões de custo, modelos de trabalho híbridos e expectativas dos funcionários em constante evolução.

Tecnologia e Inovação

18 de outubro de 2023

O que é cultura de segurança de dados? São os hábitos e comportamentos sociais de uma organização que influenciam a sua segurança.

Tecnologia e Inovação

05 de junho de 2023

A automatização dos processos de RH em hospitais pode trazer muitos benefícios, especialmente quando se trata de registros de funcionários e autônomos.

Tecnologia e Inovação

05 de junho de 2023

Quando se trata do bem-estar do funcionário, muitas pessoas acreditam a tecnologia pode ser uma faca de dois gumes.